ADMINISTRAÇÃO - FACE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADMINISTRAÇÃO - FACE

FÓRUM CRIADO PARA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACE
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 regulamentaçao da profissão

Ir para baixo 
AutorMensagem
licia




Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/02/2008

regulamentaçao da profissão Empty
MensagemAssunto: regulamentaçao da profissão   regulamentaçao da profissão Icon_minitimeSex Out 03, 2008 8:43 am

Senado Federal recebe Administradores para Homenagem



O Senado Federal realizou ontem, 18/09/2008, Sessão Solene em homenagem aos 43 anos de regulamentação da profissão de Administrador a pedido do Senador Marconi Perillo que presidiu a mesa da solenidade.



Ao dar as boas vindas aos Administradores, Perillo saudou os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração, o Presidente do Conselho Federal de Administração, estudantes e professores. Para ele, “é fundamental o espírito de superação na carreira do Administrador. Nesse dia de festa lembro que administrar hoje é muito mais do que uma rotina de programação. É preciso equilíbrio constante entre os fatores humanos e materiais já que no contexto globalizado em que vivemos o Administrador é um dos mais importantes profissionais. Por isso o Senado Federal faz questão de prestar essa homenagem reafirmando que são os Administradores que garantem a esperança das empresas e a sobrevida permanente da Administração Pública”.



Foram convidados para compor a mesa, o Presidente do Conselho Federal de Administração - CFA, Adm. Roberto Carvalho Cardoso; a Presidente do CRA/DF Adm. Maria do Rosário Moraes e o Diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Samuel Albernaz.





Adm. Samuel Albernaz, Diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA,

Adm. Roberto Carvalho Cardoso, Presidente do CFA, Senador Marconi Perillo, Adm. Maria do Rosário de Moraes, Presidente do CRA/DF.



Convidado a usar a palavra o Adm. Roberto Cardoso fez uma retrospectiva histórica do início dos cursos de Administração no mundo e no Brasil desde o ano de 1953, na Fundação Getulio Vargas. Afirmou que no Brasil a profissão que mais cresce é justamente a caçula das profissões regulamentadas: a Administração, e agradeceu a homenagem recebida.





Adm. Roberto Carvalho Cardoso - Presidente do CFA



Logo após o Senador Eduardo Suplicy discursou na Tribuna saudando seu colega da Escola de Administração de São Paulo, Adm. Roberto Cardoso, Administradores presentes e alunos de Administração de Goiânia, Pires, Rio e Aparecida de Goiânia que prestigiavam a Sessão Solene. Suplicy destacou a formidável instituição composta pelo Sistema CFA/CRAs e falou de suas origens como Administrador e professor.



No encerramento Marconi Perillo agradeceu aos presentes e os conclamou a participarem do 13º CONAD – Congresso Nacional de Administração que acontecerá de 25 a 27 de setembro, em Goiânia.
Ir para o topo Ir para baixo
 
regulamentaçao da profissão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ADMINISTRAÇÃO - FACE :: Área Geral :: Mural de Recados - Alunos e Professores-
Ir para: