ADMINISTRAÇÃO - FACE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADMINISTRAÇÃO - FACE

FÓRUM CRIADO PARA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACE
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Glossário de Estrangeirismos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aurélio
Admin
Aurélio


Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Valença - BA
Data de inscrição : 14/02/2008

Glossário de Estrangeirismos Empty
MensagemAssunto: Glossário de Estrangeirismos   Glossário de Estrangeirismos Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 6:00 pm

Glossário de Estrangeirismos


Benchmarking: comparação do desempenho de produtos e processos com os de empresas líderes.
Best practices: práticas melhores.
Best-seller: livros, CDs e DVDs cuja vendagem é expressivamente bem-sucedida.
Bluetooth: é uma tecnologia de baixo custo para a comunicação sem fio entre dispositivos eletrônicos de mesma tecnologia a pequenas distâncias.
Brainstorming: tempestade de idéias.
Branding: divulgação da marca junto aos mais diferentes públicos.
Business to business: negócio entre empresas.
Cases: caso, estojo, embalagem.
Checklist: lista dos itens que devem ser verificados quanto a sua obediência a padrões previamente estabelecidos, seja de quantidade, de qualidade ou ambos.
Coaching: treinamento.
Commodities: produto padronizado, primário como: papel, milho, feijão, etc.
Compliance: agir de acordo com uma regra, um pedido ou um comando.
Contact Center: central de atendimento.
Data-show: projetor multimídia.
Deal: lidar com, tratar, negociar.
Display: mostruário.
Dock: significa doca – parte abrigada de um porto, dispondo de cais acostável onde se podem recolher embarcações para fugir do mau tempo ou para carregar e descarregar. Por extensão de sentido significa encaixar, ajustar.
Dry wash: Lavagem a seco
E-bit: um site que tem por finalidade fornecer uma espécie de avaliação pública do vendedor de produtos via internet.
E-book: livro eletrônico.
Expert: especialista; perito.
Expertise: habilidade, experiência.
Fast-food: comida rápida, pré-preparada.
Feedback: retorno da informação ou do processo ao indivíduo a fim de que os procedimentos de trabalho sejam analisados e corrigidos.
Flash: programa específico para filmes, software.
Flipchart: quadro branco em que se escreve durante uma apresentação.
Follow-up: processo de acompanhamento do desempenho de produto ou serviço após sua venda em organização e métodos, arquivo de prosseguimento.
Glamour: Charme; encanto pessoal.
Happy hour: momento de relaxamento, de distração.
Housecall: Central de atendimento.
Insight: compreensão súbita de uma situação, comportamento ou atitude.
IPod: é uma marca registrada e refere-se a uma série de players de áudio digital.
Jingle: canção de curta duração feita para divulgar produtos, serviços, marcas, campanhas políticas.
Job opportunity: oportunidade de emprego.
Kibutz: cooperativa comunitária israelita.
Layout: esboço da posição relativa das ilustrações, títulos e textos; disposição do espaço dentro do ponto-de-venda.
Lean manufacturing: tipo de produção em que se usa menos pessoal, menos espaço, menos investimentos em ferramentas e menos tempo de desenvolvimento de um novo produto.
Link: conexão.
Lovemark: marca apreciada.
Mailing: lista de nomes de possíveis clientes; cadastro de clientes.
Marketeer: profissionais das áreas de marketing, pesquisa comercial, propaganda, relações públicas, etc.
Media training: é uma das ferramentas de comunicação que oferece maior conhecimento das regras do jogo nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar quem deseja se expor nos veículos de comunicação.
Merchandising: ação promocional ligada a presença física do produto; material de comunicação cujo objetivo é aumentar o rendimento da propaganda do produto.
Mix: composto, misto.
Modstream: trata-se de uma conexão sem fio que faz um stream (córrego literalmente) de informações.
Newsletter: boletim informativo.
Notebook: microcomputador compacto.
Overnight: taxa de juros para operações financeiras de curtíssimo prazo.
Premium: produto ou serviço de qualidade e preço superior. Brinde, objeto ou serviço dado ao consumidor que cumpre determinada condição da promoção.
Sell in/push: conjunto de iniciativas do produtor ou vendedor para convencer o cliente a comprar o produto – push (empurrar).
Sell out/pull: liquidação; venda do varejista ao cliente final; saídas das mercadorias da loja – pull (puxar).
Share of market: participação no mercado.
Share of pocket: participação no bolso do cliente.
Show-room: loja ou escritório montado para exibir a linha de produtos e marcas de uma empresa, destinada a revendedores, distribuidores, varejistas e até consumidores finais.
Slogan: frase curta, geralmente incisiva, apregoando um serviço, produto ou idéia.
Software: conjunto de programas ou instruções colocados num computador.
To plan, to do, to check, to act: planejar, fazer, revisar, agir.
Touch screen: toque de tela.
Trademarketing: atividade integrada, que tem como objetivo planejar os canais de venda e os clientes-chaves, com a mesma eficácia e metodologia com que são gerenciados os produtos isolados.
Trading-up: artifício que procura valorizar um produto já no mercado, através do lançamento de outro semelhante com preço e qualidade mais altos.
Turnover: rotatividade da força de trabalho num processo de produção. Substituição de pessoal que interrompe a relação de trabalho.
Walkman: pequeno aparelho de rádio ou toca-fitas portátil, utilizado por meio de fones de ouvido.
Workshop: oficina.



Referências Bibliográficas
• TAVARES, PERROTTI, Alan. Dicionário de Termos de Marketing. ed. Atlas.
• ALVES, Fernando. Dicionário de Estrangeirismos Correntes na Língua Portuguesa. ed. Atlas.
• Wikipedia (on-line)
• Tradução Livre (Talita Ferreira)
• MARTINS, Eduardo. Manual de Redação e Estilo. ed. Moderna.
• www.dictionary.cambridge.org
• Dicionário Houaiss
Ir para o topo Ir para baixo
https://admface.forumeiros.com
 
Glossário de Estrangeirismos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ADMINISTRAÇÃO - FACE :: Área Geral :: Mural de Recados - Alunos e Professores-
Ir para: