ADMINISTRAÇÃO - FACE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADMINISTRAÇÃO - FACE

FÓRUM CRIADO PARA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACE
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 seminario internacional imperdível

Ir para baixo 
AutorMensagem
licia




Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/02/2008

seminario internacional imperdível Empty
MensagemAssunto: seminario internacional imperdível   seminario internacional imperdível Icon_minitimeSex Out 03, 2008 9:10 am

As instalações do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, vão receber pesquisadores do Brasil, Cuba, Guatemala, Itália e Nicarágua para discutir questões envolvendo a educação continuada e o desenvolvimento territorial. Assim vai ser o III Seminário Internacional Interlinkplus: potencial humano, patrimônio territorial para o desenvolvimento sustentável.

Com data de realização marcada entre os dias 3 e 6 de novembro, no Auditório Caetano Veloso, o encontro é promovido integradamente pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), o Núcleo de Estudos Italianos (Nesti) e a Associação Científica e Sócio-Cultural (Pati).
“Para efetuar um desenvolvimento sustentável efetivo é preciso entender as peculiaridades regionais e agir tomando como base as experiências e saberes locais com foco no homem. Pois este é o grande ator social da humanidade, tanto negativa quanto positivamente”, ressalta a coordenadora do evento, Yara Dulce, que é professora da UNEB.
Estudantes que desejem se inscrever para apresentação de trabalhos devem fazer o investimento de R$30, enquanto profissionais devem investir R$50. Para efetivar a inscrição, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, acompanhada de comprovante de depósito bancário, realizado no Banco Bradesco, agência 3571-8, conta poupança 1003827-8, em nome de Gianni Boscolo e Elília Camargo, para o Núcleo de Pesquisa (Nupe) do DEDC I ou para a sede da Associação Pati.
Grade de programação diversificada
Serão realizadas atividades complementares ao seminário nos quatro auditórios principais do campus, estruturadas em quatro grupos de trabalho: GT1 - Desenvolvimento sustentável, GT2 - Pluralidade cultural, GT3 - Educação e novas tecnologias e GT4 - Os saberes locais e a formação do educador.
O seminário tem como público-alvo professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação, Urbanismo, Desenvolvimento Sustentável e áreas afins.
Na programação, palestras, mesas-redondas e oficinas marcam a pretensão do corpo organizador de formar um espaço para socialização dos resultados dos projetos das instituições parceiras no projeto, com enfoque na temática principal, considerando as relações globais e locais e também os seus aspectos democráticos e colaborativos.
As primeiras conversações a respeito do projeto ocorreram em 1997, com diálogo entre a UNEB e a Università degli Studi di Padova. Entretanto, o pontapé inicial aconteceu em 2003, com ação efetiva da Università degli Studi di Firenze em parceria com outras instituições, que executavam intercâmbios esporádicos. A partir desta ação foi possível promover atividades mais regulares, envolvendo as universidades parcerias.
Informações: Nupe/Dedc-I – Tel.: (71) 3117-2316.
Ir para o topo Ir para baixo
 
seminario internacional imperdível
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ADMINISTRAÇÃO - FACE :: Área Geral :: Mural de Recados - Alunos e Professores-
Ir para: